Pesquisadores
Alain El Youssef
Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e graduação em História pela mesma instituição.
Ana Claudia Torem
Doutoranda em História Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com mestrado em Artes e Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e graduação em Comunicação Visual pela Faculdade da Cidade.
Anne Thereza de A. Proença
Doutoranda em História das Ciências e da Saúde pela Casa de Oswaldo Cruz/FIOCRUZ, com mestrado pela mesma instituição. Possui pós-graduação latu sensu em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e gradução em História pela Faculdade de Filosofia Santa Doroteia.
Breno Servidone Moreno
Doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e graduação em História pela mesma instituição.
Bruno da Fonseca Miranda
Doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e graduação em História pela mesma instituição.
Carlos Gabriel Guimarães
Professor Associado do Instituto de História da Universidade Federal Fluminense (UFF), pesquisador do CNPq. Pós-doutor em Business History pela Universidade de York e pela Universidade de Lisboa, doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e gradução em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Daniel Gandra
Doutor em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com mestrado em História Política e Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes (UCAM).
Enio Sebastião C. de Oliveira
Doutor em História Política pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com mestrado em História Social pela Universidade Severino Sombra (USS) e graduação em História pelo Centro Universitário Augusto Mota.
Felipe de Melo Alvarenga
Doutorando em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em História Social pela Universidade de Campinas (UNICAMP) e graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Heitor Pinto de Moura Filho
Doutor em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e graduação em economia pela mesma instituição.
João Marcos Mesquita
Doutorando em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), mestre em História pela mesma instituição, e graduado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
José Evando Vieira de Melo
Doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em História Econômica e graduação em História pela mesma instituição.
Keila Grinberg
Professora titular do Departamento de Historia e diretora do Center for Latin American Studies da Universidade de Pittsburgh. Pós-doutora em História pela Universidade de Nova York (NYU) e pela Universidade de Michigan (Umich), com doutorado e graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Leonardo Marques
Professor Associado do Instituto de História da Universidade Federal Fluminense, com doutorado em História pela Emory University e graduação em História pela Universidade Federal do Paraná.
Marco Aurélio dos Santos
Pós-doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), com doutorado, mestrado e graduação em História pela mesma instituição.
Marcelo Rosanova Ferraro
Doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado em História e graduação em Direito, História e Ciências Sociais pela mesma instituição.
Mariana Muaze
Professora associada do Departamento de História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), pesquisadora do CNPq. Pós doutora pela Universidade de Michigan e pela Universidade de São Paulo (USP), doutora em História Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em História Social da Cultura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e graduada em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Rafael de Carvalho Cardoso
Mestrando em História Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com graduação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).
Rafael Marquese
Professor titular do Departamento de História da Universidade de São Paulo (USP), pesquisador do CNPq. Pós-doutor em História pelo Fernand Braudel Center da Universidade de Binghamton (FBC – SUNY), doutor em História pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado e graduação pela mesma instituição.
Ricardo Henrique Salles
Professor titular do Departamento de História da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), pesquisador do CNPq. Pós-doutor em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e graduação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
Rodrigo Goyena
Pós-doutor em História pela Universidade de São Paulo (USP), com doutorado e mestrado em História Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), mestrado em relações internacionais pelo Institut d’Études politiques de Paris (SciencesPo) e graduação em ciências políticas pela mesma instituição.
Rodrigo Marreto
Doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense, com mestrado na mesma instituição e graduação em História pela Faculdade de Filosofia Santa Doroteia.
Silvana Andrade dos Santos
Doutora e mestre em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com graduação em História pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Thiago Campos Pessoa
É pós-doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com doutorado, mestrado e graduação pela mesma instituição.
Thiago de Souza dos Reis
Doutor em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com mestrado e doutorado pela mesma instituição.
Walter Pereira
Professor associado do Departamento de História de Universidade Federal Fluminense/ Campos (UFF). Pós-doutor em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com doutorado e mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF), graduação em Economia Universidade Cândido Mendes (UCAM) e História pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Magno Fonseca Borges
Doutor em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com mestrado em História Social pela Universidade Severino Sombra (USS) e graduação em Licenciatura em História pela mesma instituição.